Mestres Navegantes



20/04/2011

Mestres Navegantes


O Natura Musical acredita em projetos que tem como base a difusão e a preservação da sabedoria milenar. Um conhecimento passado de geração em geração, de pai para filho, de mestre para aprendiz e que é fonte inesgotável de transformação e saber.

Focado na preservação da memória da cultura oral, o projeto "Mestres Navegantes" valoriza a memória das tradições musicais, folclóricas, religiosas e de artesanato do Brasil.

Depois de registrar em fotos, áudio e vídeo o trabalho dos mestres da cultura popular de “São Luiz do Paraitinga”, no interior de São Paulo com o apoio do Natura Musical, o projeto "Mestres Navegantes" aporta na região do "Cariri Cearense".

A pesquisa reúne registros de grupos da região do Cariri. Gêneros musicais como Reisado, Côco, Maneiro Pau, Banda Cabaçal, Guerrreiro, Aboiadores, Repentistas, Lapinha e Bacamerteiros serão publicados em CDs.

Vídeos, oficinas educativas sobre produção de conteúdo a partir de ferramentas digitais e a criação de websites para a divulgação de trabalho dos grupos integra a proposta do projeto Mestres Navegantes.

Nas palavras do músico Betão Aguiar, idealizador do projeto, "mestre é um ser humano sabedor, detentor de um saber".

O Natura Musical tem orgulho de fazer parte e apoiar o projeto "Mestres Navegantes".