BAIXE E OUÇA "A GENTE CHAMA DE LAMBADA" DO FÉLIX ROBATTO


2_-_A_Gente_chama_de_LambadaA Gente Chama de Lambada

29/09/2016

BAIXE E OUÇA "A GENTE CHAMA DE LAMBADA" DO FÉLIX ROBATTO


“A Gente Chama de Lambada" é uma música que resume de forma bem festiva a ideia do disco, que é falar um pouco das origens desse gênero musical. A letra fala um pouco disso, da origem do nome Lambada, do contexto que o nome Lambada tem, seus vários significados”, explica Félix.
 
 
Com 12 faixas, sendo 11 músicas autorais, Belemgue Banger é o resultado de uma pesquisa feita pelo músico sobre os gêneros musicais que deram origem ao que hoje chamamos de Lambada. A pesquisa passeou pela música feita em países do Caribe, basicamente três ilhas: Martinica, Guadalupe e Dominica. Belemgue Banger vem recheado de gêneros típicos desses países como Cadence Lypso e Konpá, ritmos que tocaram muito nas rádios da Amazônia nos anos 70, onde foram apelidados de “Lambada” e “Guitarrada”.
 
“O single é um Cadence Lypso, agora claro que tem um toquezinho meu, um sotaque mais paraense e a presença mais forte da Guitarra, a Guitarrada que é a Lambada na guitarra”, revela.
 
Totalmente gravado em Belém, no Apce Studio, no período de fevereiro a agosto de 2016, Belemgue Banger tem produção musical do próprio Félix. O projeto, que inclui a gravação do disco e shows de lançamento, foi selecionado pelo edital Natura Musical Pará 2015.
 
 
BAIXE A FAIXA  AQUI