BAIXE E OUÇA "ADORNO" DA COUTTO ORCHESTRA


ADORNO_VERSAOCoutto Orchestra - Adorno

19/07/2016

BAIXE E OUÇA "ADORNO" DA COUTTO ORCHESTRA


O primeiro single da banda Coutto Orchestra fala sobre as dores que vêm do coração. É o ardor de estar longe de algo ou de alguém que se ama e apesar de todo cansaço, distância e contratempos, o amor é a mola propulsora que o faz seguir em frente.

 

Em Adorno, há ressignificações sonoras, samba de coco, o xote e até o som dos motores dos barcos - ruído que se ouve no início da música - associados a elementos eletrônicos e batidas oriundas do mundo. Composta por Alisson Coutto, Isabele Ribeiro e Vinícius Bigjohn, Adorno é uma das 11 faixas do novo álbum da Coutto Orchestra, que será lançado dia 30 de agosto.

Alisson Coutto (trambone, controladoras, theremim e coro), Vinícius Bigjohn (sanfona e coro), Rafael Ramos (violão 12 cordas e coro) e Fabinho Espinhaço (bateria e samples) embarcaram numa viagem de 25 dias percorrendo povoados ribeirinhos do São Francisco para captar sons, imagens e histórias que fazem parte do processo de criação deste novo trabalho. Badalos de bode, canto de lavadeiras, rezadeiras, aboios de vaqueiro, bordados, todas as formas da cultura ribeirinha são matéria-prima para as composições do disco, concepção dos figurinos, criação gráfica e fotos de divulgação.

 

O projeto, que inclui a gravação do disco e show de lançamento por cinco cidades, foi

vencedor da primeira edição da categoria Voto Popular do edital nacional do Natura Musical 2015.

 

Ficha técnica:

Música: Adorno

 

Álbum: Voga

Intérprete: Coutto Orchestra

Autores: A.Coutto/Isabele Ribeiro/Vinícius Bigjohn

Músicos:

Alisson Coutto - Voz e samples

Betinho Caixa D'agua - percussões

Fabinho Espinhaço - Bateria

Rafael Ramos - Baixo, Violão e Voz

Ricardo Gomes - Voz coro

Vinícius Bigjohn - Sanfona, Voz e samples

Gravação, Mixagem e Masterização - André Franzon ( Estúdio R3)